Notícias de Caruaru e Região

Lula Tôrres solicita que a prefeitura aumente o valor destinado ao auxilio dos artistas de Caruaru

Vereador Lula Tôrres (PSDB)
Vereador Lula Tôrres (PSDB)

Através de requerimento, o parlamentar pede que valor do auxílio emergencial aumente com a chegada dos recursos oriundos de emendas parlamentares dos deputados e deputadas estaduais e federais

Durante a reunião virtual do Poder Legislativo de Caruaru nesta terça (15), o Vereador Lula Tôrres (PSDB) solicitou o aumento do valor destinado ao auxílio emergencial para ajudar os artistas de Caruaru, dentro da proposta do Benefício Emergencial Municipal, o BEM São João. A ideia é que o orçamento para o auxílio seja ampliado, a partir da chegada das emendas parlamentares prometidas por deputados e deputadas estaduais e federais que representam a Capital do Agreste no parlamento.

O requerimento solicita que o valor alocado para o BEM São João suba de 345 mil reais para, no mínimo, 900 mil reais, a partir da suplementação e chegada das emendas parlamentares, prometidas pelos Deputados Estaduais Tony Gel, Laura Gomes e Priscila Krause, além do Deputado Federal Daniel Coelho. Os recursos foram garantidos pelos próprios edis em audiência pública realizada no dia 01 de junho na Câmara de Caruaru.

Lula Tôrres também apresentou na terça, uma indicação aos deputados e deputadas, pedindo que as emendas parlamentares sejam direcionadas à Prefeitura de Caruaru, para utilização no auxílio emergencial.

“Fiquei feliz com a criação e aprovação do projeto de auxílio aos artistas, mas ao meu ver, o valor não será suficiente. Durante a audiência no início do mês, conseguimos a garantia de emendas parlamentares dos nossos deputados e deputadas, que podem ser usadas pela Prefeitura para aumentar o valor da ajuda, que é muito bem-vinda neste período tão difícil que os nossos artistas vêm passando” destaca o Vereador Lula Tôrres.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.