Notícias de Caruaru e Região

Para quem é Empreendedor e para os beerlovers da cerveja – Por Rosatrícia Moura

Professora Rosatricia Moura
Professora Rosatricia Moura

A história de sucesso de uma das maiores cervejarias do mundo começou lá em 1863, com Gerard Adriaan Heineken. 👱

Possuindo uma mentalidade altamente inovadora, Gerard foi o responsável pelo desenvolvimento de inúmeros processos de otimização na produção da empresa.

Sua grande sacada foi ter investido em cervejas de baixa fermentação, tipo lager. Como resultado? Sucesso instantâneo, o que consagrou de cara a marca.

Vem conhecer A História da Heineken – Barbara Smit

Descubra na história da cervejaria holandesa, como ela se tornou uma das marcas mais reconhecidas ao redor do mundo com sua icônica lager de garrafa verde.

Em 1863, Gerard Adriaan Heineken percebeu uma oportunidade de empreendimento em uma antiga cervejaria holandesa que se encontrava em declínio.

Assim começa a história de uma das maiores empresas da atualidade, narrada pela autora Barbara Smit em seu livro, “A História da Heineken”.

Através de propagandas inusitadas e acordos de negócios bem elaborados, a Heineken se expandiu ao redor do globo. Atualmente, a empresa distribui sua produção em mais de 170 países, atingindo um volume de negócios superior a 21 bilhões de euros e empregando mais de 85 mil funcionários.

Barbara relata a notável ascensão da cervejaria. Além de uma descrição minuciosa do desenvolvimento da empresa, a autora fornece um panorama fascinante dos últimos dois séculos de mercado da cerveja.

Quer saber como o empreendimento familiar de um filho de vendedores de queijo se tornou uma multinacional de peso com atuação em todos os continentes? Então vamos lá!

Sobre o livro “A História da Heineken”

livro “A História da Heineken”
.

O livro, “A História da Heineken”, foi publicado originalmente em 2014, pela editora Profile Books. A obra é de autoria da jornalista Barbara Smit, e teve sua tradução para o português publicada pela editora Zahar, em 2016.

Baseada principalmente em entrevistas e artigos de jornal, a autora aborda, em 15 capítulos, a origem da cervejaria, seu desenvolvimento ao longo do século passado, e o protagonismo do controverso Alfred “Freddy” Heineken no sucesso da empresa. Por fim, apresenta um panorama do atual estado da Heineken.

Sobre a autora Barbara Smit

Barbara Smit é uma jornalista de negócios holandesa que trabalha para grandes jornais, como o Financial Times e o International Herald Tribune. Antes desse livro, Smit publicou, em 1996, uma biografia não autorizada de Alfred H. Heineken.

A holandesa é também a autora de “Invasão de Campo: Adidas, Puma e os bastidores do esporte moderno”, e já foi nomeada ao prêmio Golden Owl de literatura.

Esse livro é indicado para quem?

A história da famosa cervejaria holandesa é uma valiosa fonte para empresários que buscam conhecimento acerca da gestão de empresas de grande porte e estratégias de marketing.

Ideias principais do livro “A História da Heineken”

Gerard Adriaan Heineken fundou sua cervejaria em 1863, na cidade de Amsterdã;

Através de acordos bem calculados e táticas de venda inusitadas, a Heineken expandiu a distribuição de sua cerveja ao redor do globo;

Sob a liderança de Freddy Heineken, a empresa sofreu uma alteração radical em sua identidade visual e expandiu sua atuação no mercado europeu;

A capacidade de adaptação às tendências de consumo modernas garantiram a soberania da cervejaria sobre suas concorrentes;

Atualmente, a Heineken é o segundo maior negócio de cerveja do mundo, e conta com fábricas em todos os continentes;

Seu legado é mantido pelo esforço de seus herdeiros em manter a cervejaria uma empresa familiar.

E você está esperando o quê para empreender?

Acredite, persevere, crie estratégias e não desista nunca dos seus sonhos, um dia ele se torna realidade.

Sobre a autora :

Professora Rosatrícia Moura é Mestre em Educação , graduada em Pedagogia e Ciências contábeis , gestora da Universidade cidade verde( UNIFCV) de Alagoas , algumas cidades de Pernambuco e pirambu-SE. CEO do Moura Educacional – empresa de educação que trabalha com: EJA, inglês , técnicos , graduação , pós ( especialização )

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.