Notícias de Caruaru e Região

Praças ficam lotadas durante o domingo em Caruaru

Aglomeração nas praças durante quarentena
Aglomeração nas praças durante quarentena em Caruaru

“As pessoas não podem se aglomerar mesmo em um espaço aberto”, disse o especialista. Unaí relembra que é necessário que as pessoas mantenham o distanciamento físico de, pelo menos, dois metros. E, sempre que possível, deve-se usar máscara.

Bloqueio

A Prefeitura de Caruaru, no começo da quarentena, instalou fitas isolando algumas praças, mas deixou muitas sem o isolamento.

Fiscalização

Caruaru tem uma falha muito grande nas ações de fiscalizações, mesmo recebendo reforço do PROCON-PE, muitos estabelecimentos estão funcionando clandestinos, prejudicando ainda mais aqueles que estão fechados. Na última coletiva realizada por Raquel Lyra, prefeita do município, nossa equipe perguntou, por que apenas era feito um comboio dos órgãos competente de fiscalização e o secretário de Ordem Pública, informou que os grupos foram ampliados no intuito de atender uma área maior na cidade e zona rural, mas na prática isso não está acontecendo.

Em contato com a prefeitura, a assessoria de imprensa da secretaria de Ordem Pública, afirmou que diariamente as equipes seguem se revezando em três turnos. O governo do estado ainda não respondeu nosso questionamento.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.