Notícias de Caruaru e Região

Primeira mulher eleita prefeita de São Bento do una poderá sair candidata a deputada estadual.

Débora Almeida - Ex-prefeita de São Bento do Una
Débora Almeida – Ex-prefeita de São Bento do Una

O Jornal de Caruaru recebeu a notícia que a ex-prefeita Débora Almeida, de São Bento do Una, primeira mulher eleita, por dois mandatos para o executivo municipal na cidade, poderá sair candidata como deputada estadual.

Após uma emocionante e bem disputada eleição em 2012, Débora Luzinete de Almeida Severo (PSB), foi eleita com 60.04% dos votos válidos e ao afastar-se do confortável cargo de Procuradora Federal, tornou-se a primeira mulher a chegar ao Executivo Municipal da cidade. Quatro anos depois, foi reeleita com uma vitória acachapante.

Como administradora, Débora imprimiu uma gestão moderna e conseguiu destacar-se na gestão de um município politizado, transitando bem entre as populações mais carentes e os empresários, além de intelectuais e artistas que constituem parte da sociedade são bentense.

A pecha de “mulher corajosa”, alcunha dada pelos equilibrados discursos e das atitudes em enfrentar os diversos problemas e ainda pela sua disposição em buscar diálogos nas esferas estadual e federal e os apoios e recursos necessários para sua cidade, quando era prefeita, é mais do que uma credencial, é um passaporte carimbado rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.