Notícias de Caruaru e Região

Projeto BEM São João (auxilio para artistas durante o período junino) é aprovado em Caruaru

São João de Caruaru - versão 2019
.

A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, aprovou, em segunda votação e por unanimidade, o projeto de lei “Benefício Emergencial Municipal: o BEM São João”, criado pela prefeita Raquel Lyra. O benefício tem o objetivo de ajudar financeiramente os artistas do São João do município, já que a festa não será realizada pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia da Covid-19.

Esse auxílio varia de R$ 1 mil a R$ 3 mil e visa beneficiar os artistas que participaram das festividades juninas do município em 2019, que moram em Caruaru e que já têm cadastro na prefeitura.

Os parlamentares debateram o assunto porque eles não concordaram com a restrição apenas para esses artistas. A vereadora Perpétua Dantas (PSDB) apresentou uma emenda para aumentar esse valor, debater com a classe e ampliar para mais artistas da categoria.

Na sessão, a emenda de Perpétua foi rejeitada pelos parlamentares. O jurídico da Casa recomendou que o projeto fosse vetado, e por 13 votos a 10, os vereadores concordaram com a decisão.

Terão direito ao BEM São João: cantores, cantoras e bandas de música; trios pé-de-serra; batalhões de bacamarteiros; bandas de pífano; poetas, declamadores e repentistas; atores, atrizes e grupos teatrais; grupos de artes plásticas; gastronomia (comidas gigantes); bois; reisado; mazurca; e companhias de dança e quadrilhas juninas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.