Notícias de Caruaru e Região

Secretaria de Saúde recomenda que não se acenda fogueiras e nem soltem fogos de artifícios.

Fogueira Gigante. Foto de Rafael Lima-SECOM-PMC
Fogueira Gigante. Foto de Rafael Lima-SECOM-PMC

A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recomenda que não sejam acesas fogueiras em espaços públicos ou privados, e também que não seja feita a queima de fogos de artifício durante o mês de junho.

A orientação veio do Grupo Integrado de Atendimento de Emergências Relacionadas a Desastres Naturais e Correlatos do município.

A recomendação é devido o agravamento de pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19. E também por causa da elevação do número de atendimentos de pacientes nos serviços de saúde com sintomas respiratórios e de queimaduras durante o período, o que pode gerar aglomerações e a disseminação do vírus.

Especialistas alertam que tradição junina deve ser evitada nesse São João por conta do risco de desencadear doenças respiratórias e crises alérgicas.

A fogueira e os fogos de artifícios não são bem-vindos neste São João. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, algumas cidades proibiram essas tradições juninas na festa desse ano.

Outros municípios não chegaram a vetar, mas recomendam que a população não acenda fogueira ou solte fogos. De acordo com especialistas, essas medidas são justificadas, já que a fumaça pode prejudicar a saúde de quem tem alguma doença respiratória, como a Covid-19.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.