Notícias de Caruaru e Região

Vereador solicita construção de acesso para cadeirantes no Monte Bom Jesus

Mobilidade - cadeirante
.

O vereador Anderson Correia (PP) protocolou um requerimento nesta terça-feira (8), solicitando a construção de acessos para cadeirantes no Monte Bom Jesus, especialmente para atender os moradores do local, que sofrem com a falta de estrutura para se locomover, sem caminhos adequados devido aos desníveis característicos da localidade.

“Estive visitando uma família que tem uma pessoa cadeirante na residência e vi de perto o sofrimento e as dificuldades que eles passam ali. Não só os moradores precisam deste acesso, mas também visitantes que precisam da cadeira de rodas para se locomover. Esperamos a sensibilidade do Poder Executivo neste pedido nosso, que é um clamor daquela comunidade”, disse o edil.

Na proposição, o parlamentar argumentou que “acessibilidade significa garantir espaços que apresentam condições de acesso a todas as pessoas, independentemente de suas habilidades individuais. O acesso aos lugares públicos é um direito de qualquer cidadão. Todos têm direito de viver livremente como consta no artigo 5º da Constituição Federal (1988)”, enfatizou Correia.

Indicação à Compesa

Ainda atendendo a pedidos daquela comunidade, o vereador solicitou, por meio de Indicação à Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA, para que se faça a manutenção/reparo da cerca de arame posicionada no muro da estação elevatória do Centro de Caruaru, localizada na parte baixa do Monte Bom Jesus.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.