Notícias de Caruaru e Região

Vereador solicita que mais categorias ligadas ao São João sejam beneficiadas pelo auxilio emergencial

Vereador Fagner Fernandes
Vereador Fagner Fernandes – Foto: Arquivo pessoal

Por meio de requerimento apresentado nesta terça-feira (08), durante Sessão Plenária Virtual, o vereador Fagner Fernandes (PDT) solicitou que a Prefeitura de Caruaru encontre alternativas para ajudar outros trabalhadores que atuam no período junino no município.

Na proposta, o parlamentar propõe que seja viabilizada a criação de um Auxílio Emergencial para beneficiar barraqueiros, gasoseiros, ambulantes, pessoas que trabalham na confecção de balões e bandeirinhas e demais trabalhadores que possuem alguma atividade relacionada ao São João e que foram impactados pela suspensão do evento, pelo segundo ano, em Caruaru.

“O auxílio ajudaria muito esses trabalhadores que todo ano esperam pela maior festa da cidade. A Fundação de Cultura possui o cadastro de quem trabalhou no São João de 2019 e daria para localizá-los. Pedimos que o poder público seja sensível também com estes trabalhadores”, explicou o vereador.

Reabertura do comércio foi um dos temas discutidos na 42ª Sessão Plenária Virtual

A reabertura do comércio foi um dos temas levantados pelas vereadoras e vereadores da Casa nesta terça-feira (08). O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB) disse que recebeu o deputado Wanderson Florêncio (PSC) e conversou sobre uma possível flexibilização, obedecendo a medidas de segurança. De acordo com o presidente, a classe de comerciantes está sofrendo com o fechamento do comércio e sem perspectivas para uma melhora.

Aline Nascimento (CIDA) falou sobre seu requerimento nº 2256/2021 que visa a flexibilização das medidas restritivas para bares e restaurantes no dia dos namorados (12). O requerimento nº 2276/2021 do parlamentar Maurício Caruaru (PODE) prevê a reabertura de pequenas empresas, como barbearias e salões de beleza.

Também foram votados na sessão o PL nº 8942/2021 que dispõe sobre regularização das edificações no município; PLC nº 100/2021 que altera a Lei Complementar nº 75 e o Ofício nº 97 que prevê a retirada do PL que altera a Lei Municipal nº 4.945, de 28 de abril de 2010. As proposituras são da prefeita Raquel Lyra e foram aprovadas por unanimidade.

A parlamentar Perpétua Dantas (PSDB) falou sobre o Projeto SAPL na Escola que tem o objetivo de levar às escolas municipais e privadas as atividades parlamentares, tendo em vista os Requerimentos, Indicações e Projetos de Lei. O presidente da casa elogiou a iniciativa da vereadora. Lambreta afirmou que quanto mais a população estiver informada sobre as atividades da Casa melhor.

Acompanhe as atividades da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e confira o andamento de todas as matérias que tramitam no Legislativo de Caruaru através da TV Câmara, canal 22.2, e pela página do Poder Legislativo de Caruaru.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.