Notícias de Caruaru e Região

Globo vence semi da Copa América no SBT com novelas e ‘Jornal Nacional’.

Por: LEANDRO CARNEIRO - Fonte: Splash/UOL

rede-globo-e-sbt
.

A Globo teve pela frente um de seus maiores desafios na audiência na noite de ontem com a Copa América no SBT. Apesar de encarar a semifinal entre Brasil e Peru, a emissora carioca venceu a briga pelo Ibope, segundo os números consolidados de hoje.

Em São Paulo, considerado o principal mercado para a publicidade, a Globo venceu com vantagem de mais de dez pontos. Durante o período de transmissão, o canal marcou 26 pontos de média contra 15 do SBT e teve 37% de participação (quantidade de televisores ligados em relação aos sintonizados no canal) contra 21% da concorrência.

No Rio de Janeiro, a vitória da Globo foi ainda maior. Foram 32 pontos com 45% de participação contra 13 pontos e 18% de share no SBT.

No período do jogo, a Globo teve no ar parte de “Salve-se Quem Puder”, o “Jornal Nacional” completo e o começo de “Império”.

Para efeito comparativo, com a Copa América de 2019, a Globo tinha os direitos de transmissão do evento e marcou 44 pontos em São Paulo e 45 no Rio de Janeiro. Naquela ocasião, o Brasil enfrentou a Argentina.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.