Notícias de Caruaru e Região

My Car: Kawasaki Versys 1000 GT 2021 ganha suspensão Skyhook da Showa

Por: Alexandre Nogueira/Site Motociclismo

Kawasaki Versys 1000 GT 2021
Kawasaki Versys 1000 GT 2021

A Kawasaki Versys 1000 Grand Tourer chega em versão 2021 com atualizações na suspensão eletrônica Skyhook da Showa.

A Versys 1000 foi projetada e idealizada para proporcionar a máxima qualidade de condução e consequentemente muito prazer ao pilotar, seguindo o conceito “Any Road, Any Time, Adventure Calling” da Kawasaki.

A linha Versys 1000 aproveita o motor de quatro cilindros em linha da Z 1000, mas ele foi amansado e passa de 150 cv para 120 cv de potência e com uma curva de torque priorizada e mais responsiva nas baixas e médias rotações. O motor faz parte da estrutura do chassi de dupla trave de alumínio, montando um conjunto ágil e perfeitamente equilibrado para enfrentar as mais variadas situações, seja sozinho ou com garupa, com as malas carregadas, no asfalto ou fora dele. A posição de pilotagem vertical e bem relaxada oferece um alto nível de controle e o amplo assento é muito confortável, ideal para longas jornadas.

Para 2021 a Kawasaki Versys 1000 Grand Tourer chega ainda melhor com as novas suspensões da japonesa Showa com a tecnologia Skyhook juntamente com a atualização do controle eletrônico de suspensão Kawasaki KECS. A nova suspensão chega para proporcionar uma condução mais suave, precisa e prazerosa e ainda oferece maior conforto para piloto e garupa.

O software atualizado do sistema KECS de suspensão semi-ativa incorpora o ajuste eletrônico das suspensões com a tecnologia Skyhook EERA, com os movimentos sendo monitorados em frações de segundo e ajustando as suspensões constantemente durante todo o passeio. O conceito Skyhook imagina um gancho segurando a motocicleta suspensa, então ele modula a força de amortecimento das suspensões para que as rodas acompanhem as imperfeições do chão mantendo o conjunto livre de perturbações. Imagine a motocicleta suspensa no ar e só as rodas se mexendo, você se sente como em um sofá. Continue lendo>>>

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.