Notícias de Caruaru e Região

‘Cidade Caminhável’ é o novo título que Caruaru ganhou pela obra da Via Parque

Via Parque - Foto de Joselito Florencio
Via Parque – Foto de Joselito Florencio

Para somar ao título de Capital do forró e do “Maior Centro de Artes figurativas das Américas – UNESCO, Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebeu o Prêmio Cidade Caminhável, promovido pelo Movimento SampaPé!, com apoio nacional do ITDP Brasil e internacional da organização Walk 21.

“A premiação tem como objetivo reconhecer e premiar projetos e iniciativas realizadas por órgãos públicos em municípios brasileiros que tenham contribuído para a melhoria da caminhabilidade”, conforme informou a assessoria de imprensa.

Projetos de vários municípios brasileiros concorreram ao título. A Capital do Agreste foi escolhida como a cidade de médio porte vencedora com o projeto da Via Parque.

parque linear com via cicloviária - Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa

“Mostramos que é possível ressignificar antigas estruturas de transporte e transformá-las em oportunidades para criar espaços de qualidade, conexão e convivência”, destacou o secretário de Planejamento e Gestão de Caruaru, Swami Lima.

A Via Parque é um projeto linear, que abrange 8 km do eixo da antiga linha férrea, atravessando a cidade de leste a oeste e conectando mais de 16 bairros.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.