Notícias de Caruaru e Região

Empresário carioca produz pastilha que torna água segura e potável para consumo

água
água

A pandemia mexeu muito com a saúde mental das pessoas, vivemos meses de isolamento somados ao medo, tristeza, preocupação e ansiedade. Com a nova rotina tivemos que aprender a equilibrar a vida pessoal e familiar com a profissional.

Com parte da população vacinada e diminuição das restrições, nada melhor que pegar a mochila e realizar uma viagem ao ar livre, revigorando as energias em contato com a natureza, somada a momentos de sossego, diversão e tranquilidade.

Um dos itens mais importantes para quem vai embarcar nas aventuras do ecoturismo é a água. Mas como levar um estoque grande de água quando vamos acampar? Como carregar uma mochila pesada se for pedalar, caminhar, realizar uma trilha longa, descobrir uma cachoeira, enfim, explorar o local e a natureza?

“A pastilha para tratamento de água Clorin 1 é um item obrigatório na mochila de um aventureiro ou de quem faz um mochilão. É uma solução prática e segura para acesso à água potável, fácil de usar, transportar e armazenar”, explica João Pedro Menezes, diretor da empresa Clorin Higienização com Segurança, que atua há mais de 30 anos no segmento de produtos para higienização, desinfecção e limpeza.

O Clorin 1 é uma pastilha certificada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) com ação germicida, indicada para tornar a água segura e potável para consumo humano em ocasiões onde haja indisponibilidade de água tratada ou falta de confiança na procedência ou na qualidade da água utilizada. Formulada a partir de um derivado clorado orgânico, cada pastilha torna potável de 500ml a 1 litro de água proveniente de qualquer fonte, como poços, chuva, riacho, mananciais e até água parada.

“O Brasil é um país lindo e temos mais de 3000 pontos de camping, espalhados por locais como praias, áreas rurais e zonas de montanhas; nessa fase que atravessamos merecemos essa hidratação do corpo e da alma”, finaliza João.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.