Notícias de Caruaru e Região

Filme sobre Mario Bros será protagonizado por ator da Marvel

Chris Pratt dublará ícone da Nintendo em filme animado

Chris Pratt
.

A animação baseada na franquia Mario Bros., da Nintendo, ganhou novas informações durante a transmissão do Nintendo Direct desta quinta-feira (23). Durante o evento, Shigeru Miyamoto, um dos principais nomes da indústria dos games, revelou não só o elenco de voz do longa, mas também uma data oficial de estreia. O filme chega aos cinemas em 21 de dezembro de 2022 e contará com Chris Pratt, de Guardiões da Galáxia, no papel-título.

Além do Senhor das Estrelas do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), a animação terá ainda Anya Taylor-Joy como a Princesa Peach, Charlie Day como Luigi, Seth Rogen como Donkey Kong, Jack Black como Bowser e Keegan-Michael Key como Toad. Fred Armisen, Kevin Michael Richardson, Sebastian Maniscalco e Charles Martinet, voz original de Mario, Luigi, Wario e Waluigi, completam o elenco.

SI_GBA_MarioVsDonkeyKong
.

Vale lembrar que Super Mario Bros é oficialmente a primeira adaptação de um videogame para o cinema, e a escolha foi merecida, já que o jogo sobre o encanador italiano que faz de tudo desde pular em tartarugas e literalmente entrar pelo cano (menos comer pizza ou qualquer prato típico de seu país), é um dos videogames mais queridos e famosos de todos os tempos. O personagem Mario na verdade surgiu no jogo de Donkey Kong, mas ganhou seu game solo em 1983. Dez anos depois chegava aos cinemas a versão em live action, e o estúdio apostava forte, lançando a produção no meio do competitivo verão norte-americano. O problema é que o filme pouco tinha do jogo, optando por uma atmosfera sombria, deprimente e apocalíptica, ao contrário do colorido e bem humorado game. Nem mesmo a performance alucinada de Dennis Hopper como o vilão conseguiu salvar o filme da apatia. Atualmente, Super Mario Bros se tornou uma peça cult.

Agora é aguardar e conferir o que o filme animado nos proporcionará.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.