Notícias de Caruaru e Região

Primeiro carro elétrico da Volvo chega ao Brasil com preço atrativo e tecnologia de última geração

A Volvo acaba de lançar oficialmente o seu primeiro carro elétrico no mercado brasileiro. O modelo além de potência e autonomia incríveis, conta com diversas tecnologias de última geração

volvo-xc40
.

A Volvo anunciou a chegada de seu novo membro da linha de SUVs nesta semana, o XC40 Pure Electric. Este é o primeiro carro elétrico que a marca coloca no mercado brasileiro. Não é só o motor elétrico que impressiona no novo veículo, também foram adicionados tecnologias e acessórios que com certeza melhoram a experiência dos compradores.

Sua apresentação oficial ocorreu na última semana, porém ele já é um grande sucesso. Em maio, 300 unidades foram colocadas na pré-venda e se esgotaram em menos de um mês.

Logo após, mais 150 unidades foram colocadas à venda, e por isso a Volvo deseja manter o preço desta fase até o fim do ano, ou seja, aqueles que desejarem o carro elétrico e suas tecnologias devem pagar o valor de R$ 389.950. Sua estrutura é igual à do XC40 Recharge, mas com algumas mudanças no visual. A principal está na parte da frente. A grade frontal foi retirada e agora há um painel com o logotipo da Volvo.

O carro elétrico traz faróis de Full LED com autodirecionais. Os faróis também possuem tecnologias antiofuscantes. Além disso, o modelo conta com faróis de neblina. O modelo possui rodas de alumínio de 20 polegadas e seu espaço do porta-malas é ainda maior que o Recharge. Sem um motor, o bagageiro do carro elétrico da Volvo tem uma capacidade de 413 litros.

Novo carro da Volvo conta com várias tecnologias

O interior do modelo mantém várias qualidades de sua versão híbrida, principalmente com as tecnologias que possui. Com duas novas telas digitais, uma atrás do volante, com 12,3 polegadas e ao centro do veículo há uma central multimídia de 9 polegadas, que está na vertical.

O carro elétrico da Volvo traz uma novidade, o inédito sistema operacional Google Automotive Services, que conta com comando de voz, ajudando os motoristas a se concentrarem no trânsito.

Além disso o motorista poderá ter acesso a aplicativos nativos do carro através do Google Play. Entretanto, além desses gadgets, o carro elétrico da Volvo também traz tecnologias pensadas para manter a segurança das pessoas como:

  • City Safety Pilot Assist
  • Alerta de trafego cruzado
  • Câmera 360º
  • Sistema de alerta de ponto cego
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Sistema de alerta de mudança de faixa
XC 40 2.0 T4 GASOLINA
XC 40 2.0 T4 GASOLINA

408 cavalos de potência

Em questão de conjunto mecânico, o XC40 Pure Electric vem equipado com dois motores chamados de p8 AWD (All Wheel Drive) que podem gerar uma potência de 408 cavalos e um torque de 660 Nm.

De acordo com a Volvo o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e sua velocidade máxima é de 180 km/h. O modelo é alimentado por uma bateria de 78 kWh, fazendo com que o veiculo tenha uma autonomia de 400 km. É possível carregar 80% do veículo em apenas 40 minutos, sendo assim, você poderá usar um sistema de carregamento rápido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.