Notícias de Caruaru e Região

Rubens Júnior divulga lista de habilitados do II Edital do Patrimônio Vivo do município

A votação popular será entre os dias 20 e 26 de setembro

Rubens Junior
Rubens Júnior

O presidente da Fundação de Cultura (FCC) Rubens Júnior, encerrou as inscrições, no último dia 10, para o II Edital do Registro do Patrimônio Vivo do município, referente a 2020 (a edição do ano anterior foi adiada por causa da pandemia). A relação dos inscritos e o resultado com a lista dos habilitados está disponível no site da prefeitura https://caruaru.pe.gov.br/ ou na sede da Fundação de Cultura.

A votação popular será entre os dias 20 e 26 de setembro. Para pedido de recurso, o candidato deve fazer a solicitação entre os dias 16 e 17 de setembro.

Para participar, os candidatos deveriam ser pessoas físicas ou grupos, dotados ou não de constituição jurídica, desde que sem fins lucrativos e de natureza cultural, resultando na concessão de bolsas de incentivo financeiro por parte do Governo Municipal. Um dos requisitos para a seleção é ser residente ou domiciliado em Caruaru e com atuação no município há mais de 20 anos no segmento cultural, contado da data do pedido de inscrição.

I Edição

No I Registro de Patrimônio Vivo de Caruaru, o Mestre Luiz Antônio foi eleito por votação popular, e uma comissão especial de análise escolheu Azulão, Mestre Sebá, João do Pife e Boi Tira-Teima para ganharem, de forma vitalícia, uma bolsa de incentivo.

“Essas bolsas são pagas mensalmente, sendo R$ 2 mil para grupo e R$ 1 mil para os demais”, afirmou o presidente da Fundação de Cultura, Rubens Júnior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.