Notícias de Caruaru e Região

Tiago Leifert pede demissão da segunda maior emissora de TV do Mundo

Tiago Leifert
Tiago Leifert

 

A informação foi confirmada pela Rede Globo na tarde desta quinta-feira (09). Tiago Leifert está na emissora desde 2004, quando assumiu o cargo de apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Depois, ele migrou ao SportTV, em 2006, como repórter e editor-chefe do “Globo Esporte”. Leifert foi o responsável pela mudança no formato do jornal.

O apresentador segue no comando da temporada deste ano do “The Voice Brasil”, mas deixará o BBB22, marcado para estrear em janeiro do próximo ano. Informações exclusivas do EM OFF garantem que Marcos Mion, o novo contratado da emissora dos Marinho, vai assumir o reality de confinamento após encerrar sua passagem pelo “Caldeirão”.

História

 

Leifert chamou atenção e foi convidado para alçar novos voos como apresentador da versão brasileira do “The Voice”, em 2012. Em 2015, assumiu mais um novo projeto na emissora, desta vez, o matinal “É de Casa”. Esteve à frente, ainda, da “Central da Copa”, em 2010, 2014 e 2018, e participou do crescimento da franquia “Voice”, apresentando a primeira temporada da versão “Kids”.

Em 2017, assumiu um de seus maiores desafios: comandar o “Big Brother Brasil”. Apresentando as últimas cinco edições do BBB, Tiago deixou sua marca não apenas com seus bordões como “fogo no parquinho” e “textão não decide paredão”, diz o texto divulgado pelo G1, mas também com edições históricas – uma delas garantiu o recorde mundial de votação popular em um reality show.

Por diversas vezes substituiu colegas em seus programas e, mais recentemente, encarou a missão de comandar as tardes de domingo durante uma licença médica de Fausto Silva e, depois, no “Super Dança dos Famosos”. “Mas será à frente daquele que foi seu primeiro projeto no entretenimento na emissora – o ‘The Voice Brasil’ – que Tiago Leifert irá se despedir da Globo, após 15 anos de uma parceria feliz e bem-sucedida“, conclui a nota.

Repercussão

 

Não demorou para que o nome de Tiago Leifert se tornasse um dos mais comentado nas redes sociais. Fãs e telespectadores lamentaram a saída do apresentador da emissora. “Orgulho da história que criamos! Desejamos todo sucesso e muita felicidade no novo ciclo, Tiago! Que venha um #TheVoiceBrasil incrível pela frente!”, escreveu o perfil oficial da Globo no Twitter.

“meu DEUS O TIAGO LEIFERT ACABOU DE CONTAR NO INSTAGRAM QUE VAI SAIR DA GLOBO“, lamentou o internauta Lucas Freitas, na mesma rede social. “Eita. Seria efeito das mudanças na programação de fim de semana da Globo?“, questionou o telespectador Guilherme Neto. “Meu deus como assim o Tiago Leifert saiu da globo?”, comentou João Lucas.

Boninho
Boninho

Boninho, diretor do Big Brother Brasil, foi às redes sociais para apoiar a decisão de Tiago Leifert em deixar a Globo. “Querido Tiago, você sabe que respeito muito sua decisão, mas esse até breve tem que ser breve! Você foi um mega parceiro em todos os projetos que fizemos juntos, Zero1, Voice, É De Casa, Central da Copa, Dança dos Famosos e finalmente, o nosso BBB“, começou.

“Um fenômeno lindo que teve temporadas inesquecíveis com você. Uma parceria que se transformou em amizade, respeito e admiração. Mesmo sabendo que teremos um Voice inteiro pela frente, o projeto que deu início a nossa jornada, confesso que já estou com saudades. Mas tudo bem, porque vamos continuar com nossos almoços, nossos papos e trocas de ideias. Com o coração apertado, obrigado por tudo, meu amigo. @tiagoleifert“, escreveu.

Se pronunciou

 

Tiago Leifert usou sua conta no Instagram para se dirigir ao público e falar sobre sua saída da emissora.

“Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional… esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo“, escreveu.

“A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado. Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão“, seguiu o comunicador.

Apesar de deixar a emissora, o apresentador se diz feliz com a decisão. “Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia. Faz 20 anos que fui aos EUA estudar com a única missão de um dia trabalhar na Globo. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz!”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.