Notícias de Caruaru e Região

ANIMAGE – Festival Internacional de Animação de Pernambuco em sua 11ª edição

ANIMAGE
.

 

Aos amantes da animação, o ANIMAGE – 11º Festival Internacional de Animação de Pernambuco acontece a partir desta sexta-feira, 08, e segue até 17 de outubro. Uma conjunção de circunstâncias trouxe novos significados ao ANIMAGE, que este ano, adota um formato híbrido, com a maior parte da programação disponível na internet, além de projeções cinematográficas presenciais, com ocupação limitada a 300 lugares no histórico Teatro do Parque no centro do Recife, recém-restaurado e reequipado para atividades audiovisuais. Além do público reduzido, outras medidas de segurança, recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) serão obedecidas.

 

Mary Queiroz
Mary Queiroz

O Festival traz longas-metragens, competição internacional de curtas, mostras especiais, oficinas além de masterclasses, entrevistas e painéis. Curadoria de Julio Cavani. Toda programação online do ANIMAGE poderá ser acessada pelo site do evento https://animagefestival.com/2021/ . As oficinas acontecerão ao vivo pela plataforma Zoom.

 

A Mostra Competitiva reúne 49 curtas de 26 países. Entre os destaques está o premiadíssimo Genius Loci do francês Adrien Mérigeau, vencedor do prestigiado Clermont-Ferrant. Do Brasil teremos , por exemplo, Carne, trabalho de estreia de Camila Kater, um dos curtas mais premiados no último ano, sobre as relações das mulheres com seu corpo, da infância à idade adulta.

 

Na programação de longas, destaque para On-Gaku: Our Sound (Japão), de Kenji Iwaisawa, baseado no mangá japonês de Hiroyuki Oohashi, filme animado à mão e que demorou sete anos para ser finalizado. Outro destaque é Emidoinã , de André Abujamra, ópera rock a partir do novo disco do artista, explorando o imaginário do fogo e a nossa relação com esse elemento da natureza. Esses dois longas serão exibidos online, no site do festival.

 

Lembrando que o ANIMAGE apresenta nada menos do que nove mostras especiais de curtas com o melhor da produção autoral da animação no Brasil e no mundo a exemplo da Mostra Africana, Mostra Florence Miailhe – com uma seleção especial de curtas assinados por uma das mais consagradas animadoras da França, Mostra Brasil, Mostra Pernambucana, Mostra Erótica, Mostra Além do Eixo, Mostra Animasivo, Mostra Foi Assim e Foi Assado e Mostra Estúdio Monströös.

Esta é a primeira edição oficial do festival após a interrupção provocada pela pandemia da Covid-19. No primeiro semestre de 2021, houve um retorno virtual, com exibições na internet de uma programação especial, alternativa e reduzida.

 

Esta edição do ANIMAGE é simbólica porque representa o reencontro com a plateia. Simboliza também a reabertura do Teatro do Parque para sessões de um festival de cinema, um momento aguardado pacientemente pelo público recifense.

 

O ANIMAGE é realizado pela Rec-Beat Produções e Leão Produções. É também um gesto de esperança e de expectativa por dias melhores para todos, um desejo expressado pelas possibilidades criativas ilimitadas da arte da animação.

 

Fontes: https://animagefestival.com/2021/ e CBN Recife.

 

PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS DE CARUARU

Planet Cinemas

Lembrando que nesse retorno, pós pandemia, todos pagam meia entrada

– SHANG CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS DUB (DISNEY)
AÇÃO – Dublado – 12 Anos – Duração: 135min.

– PATRULHA CANINA – O FILME DUB (PARAMOUNT)
ANIMAÇÃO – Legendado – Livre – Duração: 86min.

– VENOM TEMPO DE CARNIFICINA DUB (COLUMBIA) =ESTREIA=
AÇÃO – Dublado – 14 Anos – Duração: 137min.

SALA 01

– SHANG CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS DUB (DISNEY)

AÇÃO – Dublado – 12 Anos – Duração: 135min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 21h15

Sáb., Dom., Feriado: 21h15

– PATRULHA CANINA – O FILME DUB (PARAMOUNT)

ANIMAÇÃO – Legendado – Livre – Duração: 86min.

Sáb., Dom., Feriado: 16h00

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 16h00

– AINBO – A GUERREIRA DA AMAZÔNIA DUB (PARIS FILMES)

ANIMAÇÃO – Dublado – Livre – Duração: 85min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 14h00

Sáb., Dom., Feriado: 14h00

– 007 – SEM TEMPO PARA MORRER DUB (WARNER BROS)

SUSPENSE – Dublado – 14 Anos – Duração: 163min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 18h00

Sáb., Dom., Feriado: 18h00

SALA 02

– VENOM TEMPO DE CARNIFICINA DUB (COLUMBIA) =ESTREIA=

AÇÃO – Dublado – 14 Anos – Duração: 137min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 14h30 – 17h30 – 20h30

Sáb., Dom., Feriado: 14h30 – 17h30 – 20h30

SALA 03

– SHANG CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS DUB (DISNEY)

AÇÃO – Dublado – 12 Anos – Duração: 135min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 14h00 / Sáb., Dom., Feriado: 14h00

– 007 – SEM TEMPO PARA MORRER DUB (WARNER BROS)

SUSPENSE – Dublado – 14 Anos – Duração: 163min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 16h45 – 20h00

Sáb., Dom., Feriado: 16h45 – 20h00

CARUARU 04 (ATMOS)

– VENOM TEMPO DE CARNIFICINA ATMOS DUB (COLUMBIA) =ESTREIA=

AÇÃO – Dublado – 14 Anos – Duração: 137min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 15h30 – 18h30 – 21h30

Sáb., Dom., Feriado: 15h30 – 18h30 – 21h30

 

VENOM 2: TEMPO DE CARNIFICINA

 

Filme de super-herói americano de 2021, baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, produzido pela Columbia Pictures em associação com a Marvel. Distribuído pela Sony Pictures Releasing, pretende ser o segundo filme do Universo Marvel da Sony e a sequência de Venom (2018). O filme é dirigido por Andy Serkis a partir de um roteiro de Kelly Marcel, e é estrelado por Tom Hardy como Eddie Brock / Venom, ao lado de Woody Harrelson, Michelle Williams, Reid Scott e Naomie Harris.

 

Os planos para uma sequência de Venom começaram durante a produção do filme, com Harrelson fazendo uma breve aparição como Cletus Kasady no final de Venom, com a intenção de ele interpretar o papel de vilão em uma possível sequência.

 

No filme, além de pendências com sua ex-noiva Anne Weying (Michelle Williams), o jornalista Eddie Brock (Tom Hardy) faz de tudo para conter a vontade insaciável de Venom, alienígena hospedado em seu corpo, devorar pessoas ruins. Depois de visitar o serial killer Cletus Kasady (Woody Harrelson) na cadeia, para uma reportagem sobre seus crimes hediondos, Brock descobre que as piores páginas de sua matéria ainda serão escritas. Para sua surpresa, o criminoso também possui um alienígena chamado Carnificina e vive sedento de sang

 

Fundo_logo_Mary_Queiroz
.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.