Notícias de Caruaru e Região

Festival Sabores do Agreste movimenta restaurantes da região

Após etapa de treinamento, estabelecimentos criaram pratos especiais que serão submetidos à votação popular

Festival de Sabores

 

Uma competição gastronômica movimentará 35 restaurantes de Caruaru, Garanhuns e municípios do entorno nos próximos meses. É o Festival Sabores do Agreste, uma realização do Senac e do Sebrae, com o apoio da Abrasel, que acontece de 15 de outubro até 15 de novembro. A competição será dividida em três etapas e vai contar com votação popular on-line para eleger os melhores pratos. Os chefs vencedores vão ganhar prêmios como estágio e bolsas da Faculdade Senac Pernambuco.

 

Na primeira fase, o público vai escolher seu prato preferido através de QRCodes localizados em cada estabelecimento participante. Os 10 mais votados serão classificados. Na segunda etapa, o voto será para indicar o melhor prato e também o melhor vídeo com a execução da receita. Os autores das cinco criações mais votadas vão para a grande final e terão que preparar um prato com ingredientes surpresas na cozinha do Senac em Caruaru. Uma comissão julgadora composta por cinco profissionais especializados em Gastronomia, além de um chef renomado, terá a tarefa de definir os três primeiros colocados.

 

Prêmios – O primeiro lugar (chef/restaurante) receberá um estágio de cinco dias no Restaurante Oficina do Sabor, do chef César Santos, em Olinda, com hospedagem inclusa, e uma bolsa integral no curso superior de Gastronomia na unidade da Faculdade Senac em Caruaru. O segundo e terceiro colocados receberão bolsa parcial para a graduação.

 

Capacitações – Antes do início da competição, os restaurantes tiveram capacitações sobre food style e fotografia para gastronomia e mentoria com chef de cozinha. O resultado foi a criação de um prato para representá-los no festival. De acordo com Debora Florêncio, gerente do Sebrae em Caruaru, o processo trará benefícios aos participantes. “O festival, além de incentivar os clientes a voltar a consumir em seus restaurantes e bares favoritos, também criou uma trilha de oficinas e palestras que podem tornar os empreendimentos mais competitivos e preparados para essa nova economia”.

 

Serviço

Lista de empreendimentos participantes:

Apache Beer Music Bar

Beer

Mania Caseira

Bodega do Berto

Boteco Paulista

Botequim

Boulevar 232

Chalé da Glória

Chapa Quente

China Polo

Cozinha da Bruxa

Dom Fernandes

Dom Pedro

Empório Nassau

Engenho do Trigo

Fazenda Brejo

Ferreiro Bar

Habemus

Hox

Mil Dogs

No Kimtal

Original Churros

Pizzaria Água na Boca

Pizzaria Rangeley

Relojoeiro

RPPN Sítio Serra Velha

Rustic

Salatta

Santorini Culinária Mediterrânea

Soparia do Geo

Tacos Mexico

Temak House

Varanda

Vila Gastrô

Villa Massa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.