Notícias de Caruaru e Região

Movimento Renova OAB PE inaugura comitê em Caruaru nesta terça (19)

Almir Reis e Fernanda Resende são candidatos à presidência da OAB-PE
Almir Reis e Fernanda Resende são candidatos à presidência da OAB-PE

 

Depois do Recife e Garanhuns, será inaugurado, nesta terça-feira (19), um comitê do Movimento Renova OAB PE, em Caruaru, no Agreste pernambucano. O lançamento acontecerá às 19h, na Avenida Agamenon Magalhães, 1327, no bairro Maurício de Nassau, e reunirá advogados da região. Este já é o terceiro comitê do Movimento, no Estado, e o segundo do interior de Pernambuco. Os candidatos à presidência da OAB-PE, pela oposição, são os advogados e professores, Almir Reis e Fernanda Resende.

 

A subseção de Caruaru é uma das principais do Estado. Ela envolve 2.380 advogados e engloba outros 15 municípios – Agrestina, Altinho, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Cupira, Ibirajuba, Lagoa dos Gatos, Panela, Riacho das Almas, Sairé, São Caetano e São Joaquim do Monte.

 

Chapas

 

Além dos comitês, o Movimento Renova OAB PE já conta com chapas locais confirmadas, até o momento, em Palmares, Paulista, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Pesqueira, Petrolina e Araripina.

 

Visitas

 

Desde o ano passado, eles percorrem o Estado para conhecer de perto, ouvir e debater as dificuldades e anseios do mundo jurídico. Já visitaram escritórios em mais de cem cidades – do Litoral ao Sertão – para construção de suas propostas e concederam diversas entrevistas à imprensa para falar da atuação do Movimento.

 

Propostas

 

Das visitações realizadas aos inúmeros municípios, foram elaboradas as primeiras 25 propostas à categoria. Entre elas, redução do valor da anuidade, coworkings gratuitos, maior transparência e presença da OAB-PE no interior do Estado. Dentre as propostas específicas para contemplar a advocacia feminina estão a criação de creches, concessão de auxílio natalidade, paridade na presidência das comissões, além da alteração regimental para garantir que todas as indicações da OAB para composição dos tribunais tenham ao menos 50% de mulheres. Atualmente, existem mais de 50 mil advogados inscritos na OAB-PE. Destes, há quase 38 mil ativos.

 

Araripina

 

Nesta segunda (18/10), foi lançada, em Araripina, a chapa local do Movimento Renova OAB PE na cidade. A formalização ocorreu na sede da OAB e envolveu a advocacia de nove cidades da região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.