Notícias de Caruaru e Região

Raquel pode não sair candidata ao governo de Pernambuco.

Raquel Lyra contra violência doméstica
Raquel Lyra

 

Importante figurante do Palácio Jaime Nejain ouvido pelo Jornal de Caruaru, neste “feriado das crianças”, confidenciou que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, pode não sair candidata ao governo de Pernambuco.

 

Conforme nosso interlocutor, Raquel não está vendo possibilidades concretas que apontem que ela tem reais chances de chegar ao segundo turno do pleito, contra o candidato do governador Paulo Câmara e o filho de FBC, Miguel Coelho.

 

O articulista Edmar Lyra, escreveu em sua coluna de hoje que o PSDB de Pernambuco perdeu espaço nas últimas eleições, quando não elegeu nenhum deputado federal e elegeu apenas uma deputada estadual, que foi Alessandra Vieira. Apesar de ter a pré-candidatura da prefeita de Caruaru a governadora, o partido é tido como uma legenda que não terá tropa, haja vista que não tem chapa pra federal e teria dificuldades de montar as condições de renovar o mandato de Alessandra, caso ela tente a reeleição pela legenda tucana.

 

Neste contexto, algumas pessoas acreditam que apesar de ser uma excelente candidata e ter uma boa narrativa, Raquel Lyra teria dificuldades práticas de montar o PSDB, porque não teria tropa suficiente para colocar o bloco na rua, o que a obrigaria a apoiar outro projeto na seara oposicionista, cujos pré-candidatos são Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (União Brasil).

 

Outro ponto que está pesando na decisão de Raquel é ela ter que “abandonar” o seu mandato de prefeita, deixando a “mancha” que foi mais uma que foi eleita mas não cumpriu o mandato.

 

Aguardemos, então, o desenrolar dos fatos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.