Notícias de Caruaru e Região

Deputado do PSB rebate Doriel sobre candidaturas em Pernambuco

Waldemar Borges (PSB) deputado estadual.
Waldemar Borges (PSB) deputado estadual.

 

Seguem sendo matérias de discussões as candidaturas do PSB e do PT em Pernambuco para as eleições de 2022. O deputado estadual Waldemar Borges (PSB) rebateu a recente fala de Doriel Barros (PT), seu colega na Alepe, sobre um acordo para um partido lançar o candidato ao Governo no Estado e o outro lançar uma candidatura ao Senado.

 

“A possibilidade de o PSB e o PT marcharem juntos nas próximas eleições surge inicialmente da necessidade de a candidatura de Lula estabelecer aliança nacional conosco”, reagiu Waldemar Borges à declaração de Doriel Barros, presidente estadual do PT.

 

O deputado estadual ainda completa: “Ele combinou isso com quem mesmo? É uma relação difícil essa com alguns setores do PT local. É claro que o PSB terá candidato ao governo em qualquer circunstância”.

 

Sobre Paulo Câmara (PSB), o parlamentar considera ser natural o governador ter condições para disputar qualquer cargo eletivo: “Paulo conseguiu, apesar de todas as adversidades, equilibrar as finanças do governo, mantendo e até ampliando a prestação dos serviços públicos e agora, por fim, realiza investimentos na ordem dos 5 bilhões de reais no estado. Quantos estados brasileiros conseguiram performance parecida?”.

Outros cenários pela disputa eleitoral em Pernambuco

 

Na última semana, porém, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) chegou a dizer Paulo Câmara não seria candidato a cargo eletivo em 2022, destacando apoio à candidatura de Geraldo Júlio ao Governo do Estado.

 

Paulo Câmara, por sua vez, já se encontrou com Lula em Brasília para debater as chapas dos partidos. Na ocasião, falou-se sobre uma possível candidatura do atual governador de Pernambuco como vice do ex-presidente e na possibilidade de Humberto Costa (PT) ou Marília Arraes (PT) entrar na disputa pelo Palácio Campos das Princesas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.