Notícias de Caruaru e Região

ETERNOS – Chato, preguiçoso e irritante.

eternos

Chato, preguiçoso e irritante, Eternos pode ser considerado o pior filme da Marvel. Baseado nas histórias em quadrinhos dos personagens criados por Jack Kirby e que fizeram sua primeira aparição em The Eternals em julho de 1976, eles são uma espécie ficcional da humanidade e uma equipe de super-heróis descritos como um desdobramento do processo evolutivo que criou a vida senciente na Terra.

Nos primeiros minutos do longa, os Celestiais Alienígenas instigam esse processo, tornando os Eternos defensores da Terra, ação que provoca uma inevitável guerra contra outros alienígenas destrutivos, os Deviantes.
Vale lembrar que com uma premissa excelente, histórias empolgantes e envolventes, Eternos foram ao longo dos anos ganhando espaço e ares de grandes seres do

Universo HQ da Marvel, apesar de uma grande variedade de público, ainda não conhecer esses seres celestiais. Mesmo assim, o respeito dos leitores e fãs diante destes personagens é imenso, devido ao valor épico-histórico dado a eles. Cada ser é munido de uma característica e personalidade peculiar a seus poderes, dando assim, mais ênfase a sua importância nas histórias.

Ao transpassar para o cinema essa história épica, era de se esperar uma super-produção nos moldes de Vingadores: Ultimato, tamanha importância dos personagens no Univeso Cinematográfico da Marvel. Todo cuidado era pouco na confecção de tal produção, afinal, até então, nenhum grande filme havia sido lançado com toda essa pompa, e isso se esperava de Eternos. Tremendo engano.

Com direção e parte do roteiro de Chloé Zhao, diretora chinesa que traz no currículo o oscarizado filme “Nomadland” (2020), que ganhou diversos prêmios importantes do cinema e alavancou sua carreira internacionalmente, o mínimo que se podia esperar, era um pouco de fidelidade aos quadrinhos. Faltou de sua parte, uma pesquisa mais profunda sobre onde estava se metendo.

O filme além de diversos furos de roteiro, erros de continuidade narrativa, peca em tantos outros quesitos, ficando até extremamente enfadonho comentar tantos absurdos expostos numa produção cinematográfica, ainda mais, se falando da Marvel Studios. O figurino é pobre, sem muito cuidado em sua confecção, a fotografia em muitas cenas é por demais escura, para encobrir defeitos no CGI e os diálogos são somente uma leva de frases sem sentido, querendo mostrar um ar de superioridade na narrativa, mas, na verdade, deixa-a ainda mais preguiçosa, lenta e enfadonha. E o que é pior, a total falta de química por parte do elenco, é visível, ninguém ali, está muito interessado em dar o seu melhor. Nem a talentosa Angelina Jolie parece estar à vontade em seu papel e olha que sua personagem tem um plot twist bem interessante, mas foi literalmente mal explorado. Até as cenas de ação quando os Eternos unidos tentam eliminar os Deviantes são pouco envolventes e sem muita criatividade, exibem apenas uma repetição da primeira.

Eternos está ocupando agora, o lugar de pior produção da Marvel/Disney, desbancando, pelo menos no meu ponto de vista, “Thor: Ragnarok” (2017), que pelo menos tem uma bela fotografia, bom figurino e efeitos especiais.

Eternos é simplesmente uma exposição de atos lenta, chata e mal produzida, cansando o pobre público, o qual perde todo interesse já nos primeiros minutos do filme, deixando no fim somente a certeza que a Marvel Studios também erra e aqui errou feio.

Programa O Melhor da Noite

De terça a sexta-feira, das 20h às 22h, a Rádio Alternativa FM de Agrestina, apresenta o programa O MELHOR DA NOITE, sob o comando do Radialista Edson Santos.

Todas as noites, um programa diferente, abordando os mais diversos assuntos da Cultura POP, do Universo Geek/Nerd, Literarura e do Mundo da Sétima Arte.
Para quem gosta de Entretenimento Cultural, O MELHOR DA NOITE é o programa ideal.

Acompanhe pelas Redes Sociais:

YOUTUBE:

ALTERNATIVA FM AGRESTINAALTERNATIVA FM AGRESTINA

FACEBOOK:

www.facebook.com/radioalternativafmagrestina

INSTAGRAM:

@alternativafmagrestina

SITE:

www.alternativafmagrestina.com.br

Mary Queiroz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.