Notícias de Caruaru e Região

Francisco José e Renato Machado deixam a TV Globo

Jornalistas Francisco José e Renato Machado
Jornalistas Francisco José e Renato Machado

Os jornalistas veteranos Francisco José e Renato Machado foram desligados da TV Globo, nesta segunda-feira, 29 de novembro. Segundo o site Notícias da TV, o diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, chegou a enviar um e-mail para se despedir dos antigos colegas. Ele elogiou o profissionalismo de ambos e contou que os dois ainda têm trabalhos para serem exibidos, principalmente no “Globo Repórter.”

Os profissionais tinham mais de 40 anos na emissora. Além deles, recentemente, também deixaram a TV Globo nomes como Alberto Gaspar, Ari Peixoto,José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Isabela Assumpção e Linhares Júnior.

Em conversa com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Francisco afirmou: “Eu estou triste, claro, foram 46 anos na emissora. Não posso fingir e dizer para você que estou feliz, porque não estou. Se fosse para sair feliz eu teria saído antes, pedido [para sair]”

Ele ainda contou que foi desligado da emissora, por conta da nova política da empresa.

“Há dois, três anos o Ali [Kamel, diretor de jornalismo da Globo] me disse que a empresa estava com a política de renovação do quadro de funcionários. Eu sei que nós mais antigos temos os salários mais altos. Acho triste essa política de renovação, muitos dos que estão saindo são mestres do telejornalismo”, explicou o jornalista.

A esposa de Francisco José, Beatriz Castro, chegou a falar da saída do jornalista da emissora.

“Quanto carinho, quanto reconhecimento! a despedida do Chico é intensa e cheia de reconhecimento. Que carreira incrível ele construiu. Único. Lenda. Inigualável. Nossa família é só gratidão e orgulho. Que venham os novos tempos!!!”, escreveu no Twitter.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.