Notícias de Caruaru e Região

Gavião Arqueiro: Onde a série se encaixa na linha temporal do MCU?

Gavião Arqueiro

Tendo sido oficialmente confirmada pela Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con 2019, a série Gavião Arqueiro (Hawkeye em inglês) finalmente está sendo lançada pelo Disney+. Contudo, questionamentos sobre a sua ambientação continuam em alta.

A história da série Gavião Arqueiro

 

“Em Gavião Arqueiro, uma nova série ambientada na cidade de Nova York pós-blip, o ex-vingador Clint Barton (Jeremy Renner) tem uma missão aparentemente simples: voltar para sua família no Natal. Será possível?

Talvez com a ajuda de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de 22 anos que sonha em se tornar uma super-heroína. Os dois são forçados a trabalhar juntos quando uma presença do passado de Barton ameaça descarrilar muito mais do que o espírito festivo”.

Afinal, onde a série Gavião Arqueiro se encaixa na linha temporal do MCU?

 

Como já é indicado através da sua própria sinopse, a série protagonizada pelo Gavião Arqueiro, e que está trazendo Kate Bishop para o MCU, é ambientada após os eventos do blip e consequentemente a trama de Vingadores: Ultimato. Entretanto, mais alguns detalhes também nos fazem saber exatamente em que ponto da linha temporal ela deve ser encaixada.

A produção então, como também já foi indicado em trailers, irá explorar algumas consequências envolvendo o tempo em que Clint Barton esteve usando o uniforme e codinome de Ronin. Além disso, levando em consideração a sua ambientação no espírito natalino, inicialmente era possível acreditar que a mesma então seria ambientada no final de 2023.

Entretanto, novas informações indicam que este não será o caso. Ou seja, a trama em questão não acontecerá algumas semanas após os eventos de WandaVision, que foi ambientada 4 semanas após os eventos de Ultimato. Na verdade, trata-se de um projeto que acontecerá em 2025.

Durante uma entrevista ao Games Radar (via Totalfilm), o diretor Rhys Thomas confirmou que Gavião Arqueiro acontecerá 2 anos após os eventos de Ultimato:

“Clint é alguém com quem não passamos muito tempo, obviamente, ao longo dos filmes. Podemos ver onde ele está, estamos dois anos após os eventos do Ultimato. E então podemos ver o que ele está fazendo e como está lidando com seu passado”.

O calendário dos próximos episódios de Gavião Arqueiro está definido para acontecer da seguinte maneira:

  • Episódio 01 – já disponível;
  • Episódio 02 – já disponível;
  • Episódio 03 – 01 de dezembro;
  • Episódio 04 – 08 de dezembro;
  • Episódio 05 – 15 de dezembro;
  • Episódio 06 – (Season finale) – 22 de dezembro;

fonte: Universo Heróico

ASSISTA AO TRAILLER:

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.