Notícias de Caruaru e Região

Parque da primeira infância é inaugurado no Monte Bom Jesus

Obras do parque da primeira infância em Caruaru — Foto: Elvis Edson
Obras do parque da primeira infância em Caruaru — Foto: Elvis Edson

 

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, inaugurou na manhã deste domingo (14) o primeiro parque naturalizado da primeira infância. A obra está localizada no Monte Bom Jesus e é uma parceria Rede Urban95 e do Instituto Alana, com execução municipal.

 

Segundo a prefeitura, o projeto tem uma estrutura diferentes dos outros parques, com texturas, cores e partes soltas, para facilitar o desenvolvimento das crianças. “As paisagens naturais para o brincar ajudam as cidades, já que têm um custo menor para serem implantadas, porque reaproveitam material e ampliam as áreas verdes. Isso propicia vários serviços ambientais, como solo permeável, para evitar enchentes, bem como vegetação para regular a temperatura e para purificar o ar. Podemos dizer que são uma solução baseada em natureza ideal para as infâncias”, explicou o secretário Planejamento, Gestão e Orçamento, Swami Lima.

 

O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em São Paulo. Já a Urban95, faz parte da Fundação Bernard van Leer, que realiza projetos em espaços públicos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.