Notícias de Caruaru e Região

Procon Caruaru orienta consumidores durante compras na Black Friday

Procon caruaru banner
JornaldeCaruaru

Com a aproximação do dia da promoção Black Friday, que será realizada na próxima sexta (26), a Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Caruaru) faz um alerta aos consumidores do município em relação à compra – seja em lojas físicas ou pela internet. É importante planejar e definir, antecipadamente, o que deseja comprar, o quanto pode gastar, bem como ficar atento para evitar compras por impulso, para que o orçamento não fique apertado.

O órgão orienta ainda a população para a prática da ‘maquiagem’ de preços, que consiste em aumentar o valor dos produtos semanas antes para, depois, anunciar supostos descontos.

Vale lembrar ainda que, antes de realizar qualquer compra, é importante o consumidor ficar atento não só aos valores dos produtos, mas também nos prazos de entrega, troca e devolução da mercadoria. Na sexta-feira terão fiscalizações em lojas para orientar o consumidor de como poderá proceder, caso se sinta prejudicado.

Se o consumidor optar pelas compras virtuais, o Procon orienta que seja cauteloso em relação aos estabelecimentos que comercializam pela internet. “Se possível, faça uma pesquisa de preço e escolha, com cautela, verificando, atentamente, o site oficial de cada loja antes de realizar a compra”, aconselha o gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura.

Procon Caruaru - foto de Edmilson Tanaka
Procon Caruaru – foto de Edmilson Tanaka

Para saber sobre a confiança dos maiores fornecedores do país, o Procon aconselha o consumidor a acessar o site do Portal do Consumidor (consumidor.gov.br), em que é possível verificar o índice de reclamações.

Serviço:

O Procon Caruaru disponibiliza os seguintes canais de atendimento para dúvidas e reclamações: telefone (81) 3727-0289, WhatsApp (81) 9 8384-5909 ou ainda através do Caruaru Digital (www.caruaru.pe.gov.br).

Para quem não tem acesso à internet, o atendimento presencial no órgão continua, com todas as restrições sanitárias, na sede do Procon, localizada na Rua Floriano Peixoto, 147, no centro da cidade (de segunda a sexta, das 7h às 13h).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.