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Secretaria de educação de PE abre inscrições para Concurso Professor Autor

Docentes têm até o mês de dezembro para se cadastrar

sec educação - professor autor

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) abre as inscrições para a 4ª edição do Concurso Professor Autor a partir desta sexta-feira (19). Os professores da Rede Estadual interessados em participar devem fazer o cadastro até o dia 19 de dezembro, por meio do site da SEE (www.educacao.pe.gov.br). Os docentes já inscritos nas edições anteriores devem atualizar seus dados para participar.

O Concurso Professor Autor é promovido pela SEE por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação (SEDE) e tem como objetivo selecionar materiais de apoio multimídia, produzidos pelos professores e professoras da Rede Estadual, para serem disponibilizados virtualmente a fim de subsidiar docentes e estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Serão contemplados os seguintes componentes curriculares: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Ensino Religioso, Arte, Educação Física, Língua Inglesa, Espanhol, Biologia, Física, Sociologia e Filosofia. Para submeter os materiais, que são Slides ou Videoaula, o candidato deve acessar a plataforma do concurso com login e senha cadastrados, no período de 20 de dezembro a 18 de janeiro de 2022, e anexar os arquivos conforme critérios especificados no regulamento.

Os professores devem submeter os materiais de apoio multimídia acompanhados dos resumos descritivos. Na categoria Videoaula, o candidato deverá criar uma conta no Youtube, fazer upload do vídeo, com no mínimo dez minutos e no máximo 15, e deixar no perfil fechado. No momento do envio, ele deve anexar o resumo descritivo e o link para o acesso da videoaula.

Já na categoria Slide, o candidato deverá inserir o resumo descritivo e anexar o arquivo, que deve ter, no mínimo, 25 slides e, no máximo, 40, com a extensão PPT, PPTX, ou ODP, no tamanho de 10MB. O resumo descritivo para todas as categorias deve conter, no máximo, 5 mil caracteres (incluindo espaços), bem como seguir as orientações disponíveis no site da SEE.

Cada candidato pode submeter até 20 tópicos (assuntos/conteúdos) diferentes, sendo até cinco Videoaulas para o Ensino Fundamental e até cinco Videoaulas para o Ensino Médio; e até cinco Slides para Ensino Fundamental, e até cinco Slides para o Ensino Médio. Ao finalizar o envio, o docente estará, automaticamente, concordando com as regras do concurso dispostas no regulamento. Os trabalhos serão julgados por comissões especiais de avaliação e julgamento, compostas por membros de cada área de conhecimento, com a finalidade de atender todos os componentes curriculares. Nos critérios de avaliação, estão: criação, uso de multimídia, coerência e cobertura.

Ao participar do concurso, os candidatos autorizam expressamente desde já, sem ônus ou restrições de qualquer natureza, a publicação, reprodução do conteúdo dos materiais de apoio, pela SEE ou por terceiros; o uso e exibição da imagem, publicação, a reprodução e exposição do conteúdo das videoaulas produzidas pela SEE ou por terceiro, de modo a permitir que outros visualizem, utilizem, compartilhem, remixem, adaptem ou criem vídeos derivados, mesmo que para uso com fins comerciais, contanto que seja dado crédito pela criação original.

O primeiro colocado em cada tópico dos componentes curriculares receberá prêmio no valor unitário de RS 1 mil reais.

Confira AQUI o regulamento do concurso.

ANEXO I – ENSINO FUNDAMENTAL

ANEXO I – ENSINO MÉDIO

ANEXO II – ORIENTAÇÃO PARA O RESUMO DESCRITIVO

ANEXO III – FORMULÁRIO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO

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