Notícias de Caruaru e Região

Morre Samir Abou Hana a “ternurinha do rádio pernambucano”

Samir Abou Hana
Samir Abou Hana

Acaba de falecer o comunicador Samir Abou Hana, aos 79 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pelo filho de Samir, o advogado Paulo Abou Hana.

Samir estava internado desde a última sexta-feira, após sofrer um acidente doméstico. Ele teve uma fratura na bacia, com repercussão no fêmur. Mais informações sobre o velório e enterro deste grande comunicador pernambucano em instantes.

BIOGRAFIA

Samir Abou Hana

Empresário de comunicação, apresentador de televisão, jornalista e radialista pernambucano. Samir foi secretário de Imprensa do prefeito Eufrásio Barbosa, de Olinda, e do prefeito Augusto Lucena, do Recife.

De origem libanesa por parte de pais e pernambucano de nascimento e de coração. Samir também se popularizou em mandar para todos os ouvintes uma saudação carinhosa chamada de “Ternurinha”’, que há tempos atrás serviu como nome de fantasia para sua emissora de rádio, por ser um comunicador que sempre reivindicou melhorias para a população passou a ser chamado de: “O Secretario da Cidade”.

Em sua carreira, o apresentador já passou por quase todos grandes prefixos do Recife, incluindo Rádio Globo, Rádio Clube, Rádio Jornal e outras grandes emissoras. Na televisão teve passagens memoráveis pela TV Universitária de Pernambuco, TV Estação e Nova Nordeste.

NOTA DE PESAR

Recebi com muita tristeza a notícia da morte do jornalista Samir Abou Hana, uma das vozes mais tradicionais do rádio em Pernambuco. Conhecido como “secretário da cidade”, pela defesa que sempre fez dos interesses da população, Samir construiu uma carreira exitosa. Passou por diversas empresas de comunicação no Estado, atuou também na televisão e foi secretário de Imprensa nas prefeituras do Recife e de Olinda. Quero manifestar minha solidariedade aos seus familiares, amigos e ouvintes neste momento de profundo pesar.
Paulo Câmara
Governador de Pernambuco
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.