Notícias de Caruaru e Região

Raquel trabalha com duas versões para o São João, ambas com ambientes controlados.

Raquel Lyra com a família no São João de Caruaru
Raquel Lyra com a família no São João de Caruaru

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), falou sobre a situação da pandemia e a realização de festas em Caruaru. A prefeita da cidade prefere esperar mais para decidir sobre a realização ou não do Carnaval, mas adianta que a perspectiva real é a realização do São João.

De acordo com a prefeita, cuja avaliação foi medida recentemente em pesquisa da Asces-Unita, atualmente trabalha-se com duas versões do São João, ambas com ambientes controlados. A gestora, porém, não entrou em detalhes.

Os dois planos, diz Raquel Lyra, foram encaminhados às empresas que cuidam da produção, em São Paulo, e o plano de negócios também já foi trabalhado.

Atualmente com covid-19, Raquel Lyra espera retomar a campanha do Levanta Pernambuco, união de oposicionistas pernambucanos. O grupo visa formação de chapa para as eleições de 2022 no estado.

Apesar de não ter sido confirmada oficialmente, a prefeita de Caruaru é considerada a candidata do grupo oposicionista ao Governo de Pernambuco.

História

Desde o fim do século XIX, as festas juninas de Caruaru já atraíam pessoas de municípios do seu entorno e da capital pernambucana, Recife. Os festejos eram à época organizados em propriedades rurais particulares.

A cidade realiza durante todo o mês de junho a festa de São João, que é considerada o maior São João do mundo. Desde 1994, o evento ocorre no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga — um complexo com 44 mil metros quadrados que abriga a Fundação de Cultura de Caruaru, os Museus do Barro e do Forró, um pavilhão para exposições, a Secretaria Municipal de Turismo e um palco para shows — para além dos diversos polos espalhados pelo município como o Alto do Moura e a Estação Ferroviária.

1 comentário
  1. […] Raquel trabalha com duas versões para o São João, ambas com ambientes controlados. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.