Notícias de Caruaru e Região

Shopping Difusora, em Caruaru, em campanha para arrecadação de alimentos

Donativos serão entregues em comunidades e instituições de vários municípios

campanha alimentos

A partir desta quarta-feira (1º/12), os shoppings pernambucanos terão pontos de coleta para receber doações de alimentos. Em Caruaru, a coleta será feita no Shopping Difusora. Toda a arrecadação será destinada para comunidades e instituições, que serão identificadas e escolhidas pela CUFA – Central Única de Favelas, ONG parceira nesta ação da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce). A campanha solidária “Alimente a vida – a união fala mais alto que a fome” vai até o dia 31 de dezembro.

Todos os shoppings da Região Metropolitana do Recife participam da campanha e mais o Difusora, de Caruaru, e o Serra Talhada, localizado na cidade de mesmo nome, no sertão do estado. Na largada, os shoppings fizeram uma doação de 6,5 toneladas de alimentos, que vão se somar às doações de clientes e de empresas interessadas, que podem destinar itens não perecíveis ou utilizar o QR Code disponível para fazer a doação em dinheiro, através de Pix para uma conta da Apesce, que será integralmente revertido para a compra de mais alimentos.

“O momento social, com muita gente nas ruas pedindo comida, nos levou a esta campanha em que os shoppings doam uma parte e envolvem toda a sociedade. Certamente, teremos uma boa adesão para beneficiar a maior quantidade possível de famílias”, afirma José Luiz Muniz, presidente da Apesce.

O mapeamento dos locais que receberão as doações está sendo feito pela CUFA, que em Pernambuco é representada pela Re.Favela. Estrategicamente, a campanha vai fazer estas destinações no mês de janeiro. “Durante o período de Natal e em todo o mês de dezembro há uma boa mobilização de doações. Mas em janeiro, a necessidade permanece e o volume de doações é menor. Vamos chegar com comida para quem mais precisa, em comunidades e instituições que atendam públicos variados”, explica Altamiza Melo, representante da CUFA.

PONTOS DE ARRECADAÇÂO – os shoppings participantes são Camará, Patteo Olinda, Paulista North Way, Boa Vista, Costa Dourada, Difusora, Guararapes Igarassu, Plaza, Recife, RioMar, Serra Talhada e Tacaruna. Para quantidades maiores doadas, os shoppings e a Apesce têm estrutura para receber e armazenar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.