Notícias de Caruaru e Região

Disparada de Covid e influenza afeta voos, comércio, serviços e indústria

Holanda - Covid

O afastamento de trabalhadores em razão do avanço da variante Ômicron e do aumento de casos de influenza já afeta a operação da aviação, do varejo, dos serviços e da indústria — setores mais dependentes da atividade presencial — e contamina a expectativa de recuperação mais vigorosa neste ano.

O setor aéreo estima em 500 o número de voos cancelados ou remarcados após diagnóstico positivo de pilotos e funcionários.

A escassez de funcionários tem levado a indústria e o comércio a refazer escalas, pagar hora extra e voltar ao trabalho remoto. E o turismo enfrenta onda de cancelamentos de reservas para o carnaval.

O Ministério da Saúde mudou as orientações sobre o isolamento de pacientes com Covid-19. A pasta alinhou suas diretrizes com as adotadas nos Estados Unidos. Há três períodos de quarentena: cinco, sete ou dez dias, a depender de critérios como a manifestação de sintomas e o uso de antitérmico — entenda em detalhes. O Ministério da Economia estuda reduzir também o período de afastamento de infectados do trabalho, atualmente fixado em 14 dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.