Notícias de Caruaru e Região

Ministro de Bolsonaro e filha do dono do SBT se encontram com foragido da justiça brasileira nos EUA

Fábio Farias com Allan dos Santos

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o ex-jogador de futebol Rivaldo participaram de evento nos Estados Unidos com o blogueiro foragido da Justiça Allan dos Santos. Na última sexta-feira (7), Santos subiu ao palco em evento de uma igreja evangélica brasileira em Orlando, na Flórida, onde falou ao lado de personalidades que incluíram pastores, cantores e Fábio Faria.

As fotos dos dois tanto no evento religioso quanto em um jantar de confraternização que ocorreu posteriormente foram postadas pelos presentes nas redes sociais. O encontro reuniu ainda pastores famosos, como André Valadão, da Igreja Batista Lagoinha.

O encontro religioso ocorreu na sede de Orlando da Igreja Lagoinha e o material de divulgação trazia a informação da presença do ministro, mas não citava Allan dos Santos. Faria discursou sozinho, como um dos destaques. Patrícia Abravanel Faria, apresentadora de TV, empresária e esposa do ministro das Comunicações, também aparece nas fotos e vídeos.

Pedido de prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu pedido da Polícia Federal e determinou a prisão de Allan dos Santos, no início de outubro do ano passado. O militante, que era dono do extinto site Terça Livre, é investigado em dois inquéritos na Suprema Corte: um sobre a propagação de fake news e outro sobre participação em milícias digitais que ameaçariam a democracia brasileira.

*Do portal Metrópoles

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.