Notícias de Caruaru e Região

Mostra Cine Urucum está com inscrições abertas até o dia 10

Mostra cine Urucum

A Mostra Cine Urucum vai exibir produções cinematográficas feitas por mulheres pernambucanas. O projeto tem o objetivo de acabar com a desigualdade de gênero dentro da indústria audiovisual. A mostra é um projeto aprovado no edital de difusão artística e cultural da Secretaria de Cultura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 3 e 10 de janeiro, a partir das 14h. Os oito filmes que serão selecionados receberão uma bolsa de apoio financeiro. O evento acontecerá nos dias 26 e 30 de janeiro, em formato remoto.

Poderão ser inscritos filmes, entre curtas, médias e longas metragem. O formulário de inscrição será liberado no perfil oficial da mostra no Instagram.

O principal objetivo da Mostra Cine Urucum é potencializar a produção de mulheres no audiovisual em Pernambuco, trazendo visibilidade, fomento e debates, levando à tona a discussão de gênero no cinema. Além de possibilitar o acesso de produções feitas por mulheres em seu território, contribuindo para a construção de novas perspectivas de um cinema não-hegemônico.

Como conceito da identidade e característica da mostra trazemos o Urucum, uma planta de representatividade feminina que tem em sua essência o poder da presença, renovação e resistência, pois suas sementes brotam mesmo após passarem pelo fogo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.