Notícias de Caruaru e Região

Vereadores “ficam passeando” pelas Upas, mas nenhuma melhoria para o serviço é apresentado.

Felipe José e Isaac da Saúde na Upa Boa Vista

Deu em um blog local que os vereadores Filipe José e Izaac da Saúde realizaram visita a Unidade de Pronto-Atendimento Respiratória no Boa Vista. Os edis foram recebidos pela gerente administrativa da unidade, Alexani Tenório.

“Sabemos que os casos aumentaram muito em Pernambuco e estamos acompanhando de perto também em Caruaru” relatou ao blog o vereador Filipe José, e acrescentou sobre a visita: “Fomos conferir como está o atendimento e verificamos que está tudo normalizado, apesar do aumento na procura, os profissionais estão com os equipamentos necessários e os procedimentos estão de acordo com o que se deve.”

Izaac ressaltou também a questão do final do ano: “A gestora nos atendeu muito bem e entendemos que esses casos de Gripe e Covid, aumentaremos conta do período festivo, que as pessoas reduziram o uso de máscaras e o distanciamento social”.

Há, ainda, o fato de serem dois vírus diferentes em circulação, mesmo com o avanço da vacinação no município contra a Covid-19. Filipe e Izaac são membros da Comissão de Saúde do Poder Legislativo de Caruaru.

Esses vereadores ficam fazendo tour pelas unidades de saúde mas não apresentam nada de concreto que venha melhorar os serviços ofertados por estas unidades. Chegam nas unidades e nem se dão ao trabalho de conversar com os pacientes e saber das deficiências da unidade. O que eles querem é posar para fotos e nada mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.